Voltar à Área Padrão do Post Aumentar Área do Post

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A vantagem de uma corrida de 10 Milhas




Por ser uma medida maior que o quilômetro, a milha pode dar ao atleta a ideia de que o desafio está mais perto do fim. Em uma prova de 10 milhas, por exemplo, a distância “traduzida” é de 16 km. Assim, psicologicamente, parece que está sendo usada uma referência de valor menor. Ou seja, que o atleta irá correr menos. Outra vantagem está na preparação para a corrida. “Qualquer inicativa que tire o corredor da rotina da prova é interessante. O fato de o participante montar novos cálculos de intensidade baseados em diferentes medições torna o desafio mais estimulante”, diz o professor Zeca, diretor técnico da assessoria esportiva ZTrack.

Dicas de lanches rápidos e práticos e quando consumi-los
Antes do treino (cerca de 1h a 1h30 antes da corrida): alimentos com médio e baixo índice glicêmico, para dar energia na hora da prática do esporte. são eles: barras de cereais, bananinha e goiabinha com pouco açúcar.

Depois do treino (em seguida à prática): É essencial consumir alimentos que repõem a energia rapidamente (ou seja: tenham alto indíce glicêmico). Vale comer torrada com queijo light, achocolatados e barras de cereais com uva-passa, frutas secas e as de proteínas.

Ande sempre com uma caixinha de água de coco, para repor água e sais minerias perdidos no treino a versão da embalagem em tetra pack é prática e não necessita de refrigeração.

*Por Marina Gomes e Sarah Puerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário